quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Alonso elogia Massa e minimiza possível troca na Ferrari

Com a temporada da Fórmula 1 já definida, as atenções voltam-se para o futuro. A especulação da semana dá conta de uma possível transferência do alemão Sebastian Vettel, que já garantiu o título antecipado, para a Ferrari, quando seu contrato com a Red Bull se encerrar em 2014. Piloto da escuderia italiana, o espanhol Fernando Alonso minimizou tal possibilidade nesta quinta-feira e exaltou seu atual companheiro, o brasileiro Felipe Massa.

"Eu acho que neste momento estou extremamente feliz com Felipe (Massa). Acho que nós somos uma equipe muito forte neste momento", declarou Alonso, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, antes dos treinos para o GP da Coreia do Sul - a primeira sessão começa às 22 horas (horário de Brasília). "Estou constantemente aprendendo com Felipe nestes dois anos que trabalhamos juntos e estou muito feliz", completou.

As especulações sobre a saída de Massa, que tem contrato com a Ferrari até o fim do ano que vem, ganharam força pelo mau momento vivido pelo brasileiro. Nesta temporada, ele está tendo uma participação abaixo do esperado, com apenas 90 pontos somados até o momento, o que lhe coloca na sexta colocação do Mundial de Pilotos.

Talvez por isso, o próprio Alonso não assegure a permanência de seu companheiro na equipe, ao afirmar que "no futuro, ninguém sabe". Sobre a possibilidade de contar com o bicampeão Vettel ao seu lado na escuderia italiana, o espanhol garantiu que não teria problemas.

"Eu tenho um contrato longo com a Ferrari, pelos próximos cinco ou seis anos (até 2016), então eu não sei se continuaremos com Felipe ou haverá uma mudança no futuro. Se alguém chegar, nós tentaremos trabalhar próximos, como fazemos agora, e tentaremos ajudar a Ferrari a vencer o máximo de corridas possível. Então será bom", disse Alonso.

Apesar de já pensar no futuro, Alonso ainda tem as últimas quatro etapas deste campeonato para disputar, começando pelo GP da Coreia do Sul neste fim de semana. "Vamos tentar vencer a cada domingo, vamos tentar nos divertir pilotando, obviamente sem a pressão de lutar por posições no campeonato, já que terminar em segundo, terceiro ou quinto não faz grande diferença", apontou o espanhol, que está em terceiro lugar no campeonato, atrás também do inglês Jenson Button (McLaren).

Nenhum comentário:

Postar um comentário