domingo, 13 de novembro de 2011

Cope apreende carga de peças automotivas em Ivaiporã


Recentemente, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio dos policiais da Delegacia de Ivaiporã, localizaram num depósito na cidade de Ivaiporã, centenas de peças automotivas que teriam entrado ilegalmente no país. Inicialmente, os produtos apreendidos foram avaliados em aproximadamente R$1 milhão e não se sabe a procedência das peças.
Segundo o investigador da delegacia de Ivaiporã, Aparecido Pinto da Silva, foram encontradas velas de ignição, rolamentos e peças utilizadas em conserto de motores de carros. Um homem foi preso no local e afirmou não saber a origem do material.

Ele explicou que as peças eram vendidas pela internet, e parte do material foi encaminhada para perícia para detectar se os produtos são falsificados ou se são peças importadas de forma irregular. “Apenas com o resultado da perícia será possível definir se é um crime de contrabando, descaminho ou contra a economia popular”, explicou Aparecido Silva.

Durante a operação, o delegado-chefe do Cope, Alexandre Macorin, afirmou que os criminosos compravam embalagens de marcas famosas e colocavam as peças dentro. O objetivo era fazer com que as pessoas acreditassem que o produto era fabricado por tais empresas. “Também foram encontradas diversas embalagens de marcas famosas, usadas para enganar os consumidores”, disse.

De acordo com o delegado que comandou a operação, Amarildo Antunes, o uso de peças automotivas sem procedência coloca em risco a vida de famílias inteiras. “O consumidor acredita estar comprando peças originais. Mas, na verdade, coloca no veículo produtos sem garantias, não aprovados, ou falsificados”, alertou.
fonte:paranacentro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário