quarta-feira, 12 de março de 2014
Na administração de Ratinho Jr Paranacidade multiplica ações
De abril de 2013 a março de 2014, SEDU/Paranacidade salta de 200 para 1.068 ações e obras nos municípios do Paraná
O secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU) e também superintendente do Serviço Social Autônomo – Paranacidade – Ratinho Junior, presidiu na manhã desta terça-feira, 11, a 131ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração do Paranacidade, do qual ele também é membro honorário. Normalmente a presidência seria feita pela secretária da Fazenda, Jozélia Nogueira. Mas como ela deixou a pasta, a mesa elegeu Ratinho Junior para a tarefa. O secretário fez um balanço de sua administração e dos avanços instituídos no período, no Governo Richa, em favor dos municípios do Paraná, sem qualquer restrição. “De abril de 2013 até março de 2014, saltamos de 200 para 1.068 ações, em todas as Regiões do Estado, com um total de recursos de mais de R$ 625 milhões”, disse Ratinho Junior.
O secretário da SEDU também falou sobre os avanços e desafios para 2014, como as novas tratativas de financiamentos, por meio do Paraná Fomento e com organismos internacionais. Ratinho Junior enfatizou a velocidade das ações realizadas em favor do povo. Destacou a redução dos prazos dos pleitos dos municípios enviados para análise à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), de quatro meses para apenas 23 dias. “Isso, graças a treinamentos e atenção dos técnicos envolvidos. O trabalho ganhou tanta velocidade que a gerente da STN, Ho Yin Cheng, cumprimentou toda a equipe, quando esteve em Curitiba”. Ho Yin Cheng disse: “o Paraná é o Estado com o maior volume de projetos. Só perde mesmo para a Presidência da República”.
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Hélio Bampi, parabenizou a gestão de Ratinho Junior na SEDU, assegurando que Ho Yin Cheng fez uma clara declaração da eficiência dele e da sua equipe de trabalho. “É uma administração marcante, com uma grande contribuição à sociedade, em todo o Paraná. Mas sabemos que você, Ratinho Junior, continuará neste mesmo rumo”, disse Bampi.
O diretor presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, enfatizou que o Paraná carecia de uma gestão de visão financeira. “Precisava de uma visão sistêmica das finanças de Estado para evitar a necessidade de empréstimos no Exterior que, às vezes, causam desgastes. Podemos resolver muitas questões financeiras por nós mesmos”, argumentou.
Na agenda da reunião, ainda foi apresentado para análise e aprovação o pré-agendamento das próximas reuniões Ordinárias do Conselho de Administração e assuntos gerais.
fonte:fabiocampana.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário