segunda-feira, 7 de maio de 2012
Peruanos furtam mala em saguão de aeroporto e são presos no Paraná
Cinco peruanos foram detidos na tarde desta sexta-feira (4), suspeitos de furtar uma mala no saguão do aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná. O carro utilizado para a fuga foi abordado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR- 277.
A vítima, que é consultor da cidade de São Paulo, estava a trabalho em Cascavel e esperava o voo das 14h50. Ele contou que estava tomando café e deixou a maleta, com um notebook e documentos pessoais, na mesa ao lado. Quando se virou, viu dois homens indo apressados em direção ao estacionamento. “Eu comecei a correr e gritar: minha mala, minha mala”, relatou.
Um taxista que ouviu os gritos o orientou para que ligasse para a PRF e informasse o modelo do carro em que o grupo estava fugindo. “Eu entrei no táxi e fomos atrás deles. Quando chegamos à polícia, eles já estavam detidos”, contou.
Com eles, os agentes encontraram a mala da vítima e também outras duas maletas, três mochilas, duas bolsas e uma mala de viagem. Algumas delas tinham identificação de companhias aéreas e eles também estavam de posse de aparelhos celulares e máquinas fotográficas. Segundo a polícia, os peruanos estavam em um carro que havia sido locado emSão Paulo no dia 28 de abril. Eles disseram à PRF que são comerciantes, mas não informaram o que faziam na cidade.
“Vou autuar um deles que assumiu o furto e arbitrar fiança. Depois serão liberados”, disse o delegado Pedro Fernandes de Oliveira. Se for condenado, ele vai responder por furto e pode ser condenado de um a quatro anos de prisão. Ainda segundo o delegado, como existe um tratado entre o Brasil e o Peru, os peruanos precisam apresentar apenas o documento de identidade para entrar no país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário