segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Vendaval causa estragos na região
A transição entre a primavera e o verão tem provocado fortes chuvas na região e muitas delas acompanhadas de fortes rajadas de ventos, volumes altos de chuvas e granizo. Na tarde do sábado, dia 29 de outubro, uma forte chuva foi registrada na região central. Além do granizo, também houve fortes ventos, que destelharam casas e o salão de eventos da Comunidade Bom Pastor, na região da Vila João XXIII, em Ivaiporã.
Após a chuva, o Corpo de Bombeiros de Ivaiporã foi acionado para comparecer à Rua Juarez Cleve, próxima ao Mercado Chambó, e à Rua Rio Grande do Sul, próxima à Vila Santa Maria, onde duas árvores caíram e impedem trânsito.
Já na madrugada da terça-feira, dia 25 de outubro, chuva e ventos fortes causaram muitos prejuízos e transtornos na região central, apesar do volume pluviométrico apurado pela estação metereológica da Coamo de Ivaiporã apontar uma precipitação de apenas 16 milímetros. O vendaval derrubou várias árvores e galhos.
O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã atendeu dois chamados de quedas de árvores: um na PR-466, próximo ao trevo de Arapuã, e um próximo ao Posto Romagnole, em Manoel Ribas.
Já pela manhã, outras duas árvores tiveram que ser cortadas com a ajuda do Corpo de Bombeiros: uma Na Rua Augusto Urbanski e outra na Avenida Tancredo Neves, que teria inclusive caído sobre uma casa. No entanto, nenhuma ocorrência de destelhamento foi registrada no município.
Casas destelhadas em Grandes Rios
As fortes chuvas também atingiram de forma significativa a cidade de Grandes Rios. Durante a madrugada, várias foram atingidas e muitas delas destelhadas. O prefeito Sílvio Daines Filho disse, por telefone, que as estimativas apontam que entre 30 a 35 casas foram atingidas pelo temporal e algumas totalmente descobertas. Equipes da Prefeitura Municipal prestaram as primeiras assistências às pessoas atingidas
fonte:jornal parana centro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário