sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Colégio Barbosa Ferraz estimula alunos por meio do Grêmio
O Colégio Estadual Barbosa Ferraz, localizado em Ivaiporã, vem, desde há algum tempo, estimulando os alunos a participarem do Grêmio Estudantil, por entender que esta é a forma democrática de incentivá-los a praticar a ética e a cidadania. O Grêmio Estudantil é uma instância colegiada que não tem fins lucrativos e tê-lo na escola, segundo a direção do estabelecimento de ensino, é fundamental.
O Grêmio Estudantil tem como objetivo unir os alunos para discussões dos próprios direitos e deveres, bem como os interesses cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.
Conforme a Secretaria de Estado da Educação, “a representação estudantil deve ser estimulada, uma vez que aponta um caminho para a democratização da escola, por isso, o grêmio nas escolas públicas deve ser estimulado pelos gestores escolares, tendo em vista que é um apoio à direção numa gestão colegiada”.
O Grêmio Estudantil do Colégio Barbosa Ferraz, que tem o nome da médica sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, foi eleito em junho, compondo a chapa os seguintes alunos: Tiago Machado (presidente), Marcelo Avelar de Almeida (vice-presidente/1ª série do ensino médio), Larissa Gabriela Cosina de Brito (secretária geral/1ª série de Formação de Docentes), Emmely Carvalho Lemes dos Santos (1ª secretária/1ª série de Formação de Docentes), Diego Verenka (tesoureiro geral/2ª série do Técnico em Administração), Leandro Berteli (1º tesoureiro/2ª Administração), Valdiney Manic (diretor de Esportes/2ª Administração), Luciane Barbato de Souza (diretora de Imprensa/2ª Administração), Jhonatta Thauan José Meira Santana (vice-diretor de Imprensa/2ª série Meio Ambiente Integrado), Jean Saldanha Franco (diretor Social/1ª série Meio Ambiente), Luana Caroline dos Santos Fonseca (diretora de Cultura/2ª série de Formação de Docentes) e Júlio César Carniato de Souza (diretor de Saúde e Meio Ambiente).
Por motivos particulares, Tiago Machado desistiu do Curso Técnico em Administração e deixou a presidência do Grêmio Estudantil, assumindo o lugar, em assembleia, Marcelo Avelar de Almeida, e a vice-presidência, o aluno Valdieney Manic, que era diretor de Esportes, e, no lugar dele, assumiu o aluno Marcos Venício Romano.
Marcelo Almeida contou que há uma reunião mensal para definir o que os alunos acham que deve melhorar nas dependências do estabelecimento de ensino. “Vamos tentar conseguir recursos para construir o anfiteatro e seis salas de aula. Para isso, tentaremos contato com o governador, Beto Richa, ou vice-governador, Flávio Arns, ou o secretário de Estado da Educação para alcançarmos esses objetivos”, contou o presidente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário